General Suspicion com Sarah Buchner

General Suspicion mapping
  • Tipo

    instalação

  • Materiais

    Fita azul UV, quatro impressões 3D em resina azul

  • Dimensões

    Rés do chão, primeiro andar e sala dos armários de antiguidades

  • Ano

    2021-22

General Suspicion surgiu de uma conversa entre Anabela Veloso e Sarah Buchner com o que o Museum Thorvaldsen optou por expor. Esta instalação intrusiva questiona o edifício a partir do seu interior, num convite ao diálogo.

Network research
Mapped research Main floor
Mapped research Upper floor

Diagramas de pesquisa

revelação de rostos

O museu Thorvaldsen é uma peça congelada no tempo composta por figuras e pessoas igualmente paralisadas. As duas intervenções introduzem uma coreografia diferente neste labirinto estático; uma coreografia que liga aqueles que tiveram o poder para alcançar a existência eterna (bustos escultóricos) com aqueles que ainda tentam libertar-se (peças ancestrais encarceradas).

Mimetizando o azul vivo do teto, as linhas de fita-cola azul invadem o chão do museu revelando a rede de relações entre os bustos retratados. Utilizando o mesmo azul, 4 bustos foram reproduzidos em pequenos modelos 3D em resina: Alexander I, Napoleão Bonaparte, Frederik VI e Christian (VIII) Frederik. Estes 4 bustos foram selecionados com base no seu poder e capacidade de influência no seio da sociedade de bustos retratada. E foram também transferidos para os mesmos armários onde habitam as peças antigas colecionadas, partilhando as mesmas prateleiras que têm vindo a definhar e a aprisionar os seus habitantes.

Alexander I , Napoleon Bonaparte, Frederik VI and Christian Frederik
Tapped floor
visible network through tapped floor
installation view tapped main floor
installation view tapped upper floor
intervention on collection of antiquities
installation view imprisoned busts
the four busts

Instalação | Foto 3 & 4 de Robert Damisch